domingo, 26 de fevereiro de 2012

O parto como experiência de vida




Conseguir ter uma experiência positiva no parto depende mais de você que qualquer outra pessoa. Estando tudo bem com sua saúde o foco deve ser se preparar para o momento do parto o máximo que puder.
Se tiver medo, trate esse medo. Se não tolerar bem a dor, procure amenizar a dor. Procure apoio do seu parceiro, de uma doula. Não vá sozinha para esse momento!
O parto não é um evento somente fisiológico. Sim, devemos acreditar na nossa capacidade de parir, mas devemos saber que se a nossa mente, emoções e espírito não estiverem preparados o nosso corpo não vai acompanhar. Isso pode refletir em mais dor, cansaço e atrapalhar demais o seu parto.
Você merece ter uma experiência positiva! Se informe e se abra para esse momento!

Participe de grupos de gestante que apoiam o parto natural (aqui em Londrina temos o GestaLondrina), troque informações com outras gestantes e se puder contrate uma doula. Como quando viajamos para um lugar onde nunca estivemos nos preparamos e tentamos conhecer a absorver o máximo de informações sobre a viagem. O parto é um lugar desconhecido (lógico, para quem nunca passou por ele :)) e devemos nos informar para que essa viagem seja a mais prazerosa possível!

Procure um grupo na sua cidade: Parto do Princípio

BjoS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário