domingo, 7 de outubro de 2012

Nasceu a Helena da Mariana e do Emerson!




Mariana me procurou já no finzinho da gestação. A experiência anterior com o nascimento da Heleonora não tinha sido das melhores. Ela queria evitar o máximo de intervenções e principalmente ter uma experiência de parto, já que havia passado por uma cesariana sem nenhuma indicação clínica razoável e também contra a vontade dela.
Ela entrou em trabalho de parto pela manhã e a noitinha chegou a 10cm de dilatação. Um pouco antes disso ela apresentou hipertonia (quando o útero contrai mas não relaxa, as contrações são muito fortes, sem intervalo entre elas). Foram feitos todos os procedimentos para reverter a hipertonia, mas não surtiram muito efeito. As contrações continuavam muito fortes, durando muito tempo e praticamente sem intervalo. Quando a bolsa rompeu tinha muito mecônio. Dr. Alessandro ainda esperou um tempo para ver como a bebê estava e se ela descia mais. Infelizmente a bebê não desceu e encaixou de uma maneira que ia demorar muito para nascer e foi resolvido entre o Dr. Alessandro e o casal que deveria ser feita uma cesárea.

Helena nasceu bem, pesando 3,300kg e medindo 49cm! Foi tratada com muito respeito pela equipe que a recebeu e logo estava no quarto sugando o seio da mamãe. Que ao contrário da outra experiência do nascimento da primeira filha, estava radiante mesmo depois de ter passado por uma cirurgia :D.

Quando chegaram em casa o leitinho já tinha descido e na consulta pós-parto que fizemos ela mamava MUITO!!! A despeito do que a enfermeira disse... (sim, impliquei gente hahaha).

Momento exibition: 
 

 

Linda né??? Bem-vinda Heleninha!!! Você é uma luz nessa casa, com toda certeza! Uma família já tão iluminada!!!

Nesse dia perguntei pra Mariana se numa próxima gravidez ela teria o bebê de parto novamente. Sim, porque mesmo sendo uma cesariana aceita pelas circunstâncias, ela não foi desejada. 
Ela me respondeu que sim! A experiência de ter passado pelo trabalho de parto todinho a preparou melhor para a maternidade do que quando ela simplesmente foi operada sem sentir mais nada. 

Depois disso eu acredito mais ainda que o parto bem assistido não tem nada de sofrimento. E olha que ela teve contrações punks mesmo! 
É uma viagem onde quem vai consciente do que quer, mesmo que a tragetória mude, nunca se arrepende dela! 

BjoS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário