Quem somos

Somos doulas que trabalham em parceria.

Objetivos:
- Oferecer informação atualizada e baseada em evidências científicas sobre gestação, parto e pós-parto
- Prestar serviços para o acompanhamento perinatal
- Promover o papel da doula como suporte físico e emocional durante o período gestacional, parto e pós-parto.

Marilia Mercer

É mãe de três filhos. Doula. Se formou como técnica em radiologia pela Escola Técnica da UFPR. Foi durante o curso que teve o primeiro contato com a necessidade da humanização na saúde. Foi após o nascimento de seu segundo filho, em um parto com muitas intervenções, que passou a questionar e pesquisar  sobre a humanização do parto e sobre a criação com apego. Há 4 anos começou a coordenar um grupo de apoio ao parto ativo e humanizado. Neste grupo, conheceu sua doula, Lorena Mussi, e no nascimento de sua filha pôde ter um parto natural hospitalar humanizado e sem intervenções. Participou de vários cursos e seminários sobre a Humanização do Parto e a psicologia na gestação, parto e puerpério. Atualmente, além de atuar como doula, também auxilia as mães sobre os primeiros cuidados com o bebê e a amamentação. Realiza oficinas sobre extero-gestação e uso do sling (carregador de bebês) e palestras sobre o Parto Humanizado.

Lorena Mussi

É mãe de dois filhos. Fisioterapeuta formada pela UNOPAR. Especialista em Yoga para Gestantes, Shantala e Acupuntura. Quando seu primeiro filho nasceu  em um parto hospitalar com intervenções mesmo desejando ter um parto o mais natural possível, percebeu que necessitava de mais informações e apoio emocional para realizar o seu desejo. Buscando mais informações encontrou o grupo de apoio à gestante que a Marilia também participava. Na sua formação de instrutora de Yoga para Gestantes ela também recebeu aulas sobre como auxiliar no trabalho de parto. Ou seja, como doular. E foi doula da Marilia no parto da  sua terceira filha. Ninguém sabia, mas ela já estava gestando sua segunda bebê que meses depois nasceu em um parto hospitalar humanizado sem nenhuma intervenção, como era do seu desejo desde o início com a ajuda da Marilia como doula.

Rosana Moraes Erthal

Graduada em Música (UEL/ PR) sempre foi interessada pela área de saúde. Na sua especialização em Musicoterapia (CBM-CEU/ RJ) iniciou seus estudos em Saúde Materno-Infantil e passou a trabalhar com gestantes, foi também quando teve seus primeiros contatos com a humanização. Buscando se aprofundar no assunto, fez os cursos de Doula e Doula Avançado/ Emergências Obstétricas pelo GAMA/ Núcleo Carioca de Doulas. Atualmente cursa especialização em Psicologia Corporal no Centro Reichiano (Curitiba – PR) e está gestando seu primeiro filho.

Lua Beltrame

Doula formada pelo grupo Doula Curitiba. Começou a se interessar pelo universo da gestação/parto/maternidade mesmo sendo ainda muito nova não tendo filhos. Logo se apaixonou pela humanização do parto. Lendo um relato de parto de uma das gestantes que a Marilia acompanhou descobriu que era aquilo ali que ela queria fazer. Se formou como doula no curso do grupo Doula Curitiba e logo em seguida entrou para a equipe e demonstrou estar totalmente capacitada para atender as gestantes. Aguardamos a ida dela para São Paulo onde irá participar do Treinamento Profissional em Parto Ativo com a Janet Balaskas!


Em Julho de 2013 a Marilia e a Lorena começaram a trabalhar como equipe para atender melhor as gestantes de Londrina e região. E em Janeiro de 2014 Rosana e Lua se juntaram à equipe. 

Um comentário: