sábado, 26 de janeiro de 2013

Por quê ter uma doula?

Muitas pessoas tem me perguntado se eu estou sabendo sobre  a proibição da entrada de doulas em duas maternidades paulistanas, onde o índice de cesarianas é altíssimo por sinal.
Sim, eu estou sabendo. Mas o que eles dizem é que na verdade não estão proibindo... estão só diminuindo o número de acompanhantes. Permitindo somente um para evitar infecção hospitalar.
A grande verdade é que não é esse o motivo. 
Muitos hospitais em países desenvolvidos permitem em um parto natural/normal a entrada de quantos acompanhantes a mulher quiser. Sendo um parto normal e não uma cirurgia o risco de infecção já é muito diminuído. Então a preocupação não deveria ser proibir as doulas que ajudam a diminuir o número de cesarianas. 
Mas eu me limito a deixar um vídeo que mostra alguns motivos para ter uma doula. 



BjoS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário